quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mensagem para uma filha distante


O tempo passou tão rapidamente e onde está o bebê que um dia eu trazia nos meus braços? Onde está aquela criança adorável que dava os primeiros passos? Parece que foi ontem que os enjôos começaram, tonturas, mal estar e a boa notícia, estava grávida, da primeira, da 2a, da 3ª. Então vieram os sonhos, a alegria de ser mãe. Agora você cresceu, tornou-se uma adolescente.
Ah! Como eu queria que o tempo tivesse parado contigo em meus braços. A noite desceria, o sereno, o frio, e eu te abrigaria em meu colo. Chorarias de fome, e eu te daria o meu seio, meu ser, minha alma derramada em amor. Dormirias profundamente, e eu ficaria acordada te contemplando. Dormir para quê?
Mas pena que não pode ser assim, tive que trabalhar, correr atrás, não tive tanto tempo para vocês. E hoje

O tempo passou, e onde estamos nós?
Eu andaria milhas e milhas, e aceitaria o ridículo, minhas filhas, só para ver o nascer do teu sorriso, ver a luz por trás dos teus olhos, os sonhos que te fazem voar. Estar com vocês a todo momento, saber dos seus problemas, das suas angústias, poder ajudar. E a noite de mansinho beijá-las com carinho enquanto dormem um sono tranqüilo, como muitas vezes fiz. Mas onde estão vocês? Longe de mim, longe do meu aconchego, do meu colo.
Me sinto como um vaso sem flor, um barco sem mar, um campo sem flor.
Me sinto perdida nesse mundo sem fim, quiseras ter vocês somente pra mim.
Meu sonho se desfez, meu mundo caiu, mas continuo a caminhada com a força de Deus.
Vou seguindo meu caminho na certeza de que ainda assim vale a pena, sofrer, amar, continuar, viver amando vocês até morrer.
Que Deus as protejam, esteja sempre iluminando os seus caminhos. E saiba que estou aqui a qualquer momento de braços abertos para vocês... enquanto eu viver. Afinal esse laço que nos une de mãe e filha jamais poderá ser desfeito, um amor eterno, é o amor Deus em nossos corações.

2 comentários: